terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aceitem-me ou deixem-me ir.



Eu não aguento o barulho que as pessoas emitem, eu não aguento a pressão que as pessoas impõem, eu não agüento o lixo emocional que as pessoas produzem, eu não aguento a chantagem emocional que as pessoas fazem, eu não aguento as expectativas que as pessoas projetam. Em mim.

Eu só quero, que seja por hoje, solidão para poder cultivar em paz o individualismo que eu quiser. Por favor, aceitem: eu sou extremamente individualista, a solidão se faz necessária na minha vida. E isso é cíclico. Aceitem-me ou deixem-me ir.

Pouco me importa se apaixonar por alguém, amar alguém... Isso não passa de uma convenção que alguém inventou achando que poderia unir a humanidade e com isso salvá-la. E eu digo: - Porra nenhuma! Eu não acredito nisso, mas crenças são crenças. Eu sou capaz de respeitar o amor, apesar de tudo, mas a maioria de vocês não são capazes de respeitar a ausência dele... Estão sempre numa busca desesperada por amar alguém, ter alguém.

O maior defeito do amor é ser superestimado. Ele não salva nada, não salva ninguém. Somos nossos próprios salvadores, devemos carregar nosso próprio fardo e não esperar que a pessoa que amamos faça isso por nós e vice-versa. Já nascemos inteiros, não precisamos de metade nenhuma... Alma gêmea, cara metade, metade da laranja, tampa da panela, seja lá a babaquice que for: isso é desculpa para pessoas medrosas que não conseguem olhar para as próprias vidas sozinhas. Amor, definitivamente, não é isso; ao menos não é pra mim! É amor ou é bengala, porra?

Eu sou extremamente racional e bastante fria muitas vezes. “Minha cabeça” vem primeiro que “meu coração”. E pouco me importa se eu nunca mais amar um ser masculino, pois a minha vida não depende de amor. Ao contrário de muita gente, eu não sou viciada nesse sentimento, eu não viciada em pântanos emocionais... Essa não é minha válvula de escape. Minha vida não é baseada em sentimentos e toda essa conversa afiada. Minha vida é baseada em fatos, no “ver para crer”.

Chamem-me de fria e racional, posso atender por qualquer um desses nomes; só não chamem-me de calculista, porque definitivamente eu sou letrista. A verdade, a grande verdade, é que eu cansei de negar minha natureza, cansei de achar que o problema é comigo. O fato é que há pessoas emocionais e racionais, eu sou uma pessoa racional. Aceitem-me ou, mais uma vez, deixem-me ir.

Sim, sou explícita. O que eu não demonstro é o que eu, simplesmente, não sinto. Não procurem emoções disfarçadas em minhas entrelinhas, pois todo sentimento que eu nutro pelas pessoas é esse que vocês veem. Se não o veem é porque ele, simplesmente, não existe.

-

Pela última vez: parem de esperar amor/atitudes/posicionamentos/ajuda/companhia de mim, pois tudo que eu posso oferecer já está aí e se isso não for o bastante, lhes garanto que nunca será. É o último aviso: parem de me cobrar/pressionar ou eu vou SUMIR, porra! Depois não digam que foi inesperado ou que (olha que novidade!) se decepcionaram comigo... Pro inferno essa merda toda.

5 comentários:

  1. Então, o texto está maravilhoso, a sua capacidade de se expressar é muito boa e também sabe usar e abusar das linguagens.
    Minha opinião. Concordo em termos. Vamos lá!
    Essa coisa de que a humanidade se acostumou em ser auto-destrutiva as deixaram completamente vulnerável a sentimentos, sentimentais demais. Se adaptaram a essa "léi" imposta pelos fracos que é preciso de um amor pra viver, amar alguém não é transar, amar alguém é conversar, brigar, viver. Isso é amor, amor é vida.
    No entanto, por outro lado me encaixo perfeitamente nessa coisa de necessidade alheia. Sou uma pessoa sensível e medrosa, gosto de outras pessoas comigo, me deixam seguro. Mas isso é uma questão de amor, amor próprio e de amor a vida. Portanto me descrevo de maneira simplória como clichê ao famoso amor alheio que nos deixa forte.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. com todo respeito a palavra,mas porraa que texto foda!eu acho que dos textos que eu li aqui esse foi um dos melhores e olha que os outros são muito bons também ,foi como um tapa na cara ,um balde de água de realidade eu tbm penso dessa forma muitas pessoas procuram o amor e o vêem como válvula de escape e as pessoas que estão sempre apaixonadas ,sofrendo vice-versa geralmente são medrosas .sem mais ,seu texto já disse tudo o que eu queria dizer e não sabia como.
    ________

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. "...só não chamem-me de calculista, porque definitivamente eu sou letrista..."

    As pessoas confundem Racional com Calculista...
    Entendo perfeitamente como é ser Racional e Letrista.

    E o texto?!
    Esse sim.. Expressivo e fantástico.

    ResponderExcluir
  4. "Por favor, aceitem: eu sou extremamente individualista, a solidão se faz necessária na minha vida. E isso é cíclico. Aceitem-me ou deixem-me ir."
    Essa parte é fantástica Nath, começei a ler o blog agora, e achei expressiva a parte do radicalismo, gostei.

    ResponderExcluir
  5. "Por favor, aceitem: eu sou extremamente individualista, a solidão se faz necessária na minha vida. E isso é cíclico. Aceitem-me ou deixem-me ir."
    Fantástica essa parte, gostei muito.
    Achei bem expressiva a parte do radicalismo Nath, deixou o texto mais individual

    ResponderExcluir

Espero que esteja levando e me trazendo um pouco do intangível!