terça-feira, 2 de agosto de 2011

Se vai.



Eu estarei nas ruas, entre os carros. Eu estarei nas árvores, entre os gatos. Eu estarei nos fios de alta tensão, entre os pássaros. Tanto posso tocar o chão, a terra, como possar tocar o absoluto, como o ar, ou, ainda, tocar cada fibra do corpo, do tecido, como o mar faz com aqueles que lhe adentram.
Há a superfície inconstante do mar sendo beijada pelo vento e, paradoxalmente, há o profundo, as rochas no fundo escuro daquele mar, quase intangível, quase improvável.
E além disso, tantas vezes sobrepondo-se a isso, há um ser, este ser, que por vezes grita e noutras silencia. Mas o grito que ocupa cada ínfima parte daquele ambiente e, então, há o silêncio, o vácuo. O que seria mais propositalmente cortante?
As pegadas deixadas na areia são como formas de bolo, forma de algo que não deu certo, portanto não fixou-se ali. No entanto, o bolo primoroso é aquele que de sua forma é destacado, coberto com algum doce melado e, então, divido entre os convidados, os amigos, aqueles dois amantes. E o glacê, o glacê no canto dos lábios, lábios esses que só poderiam remeter a pêssegos... Ou a pedaços de carne em uma ceia, onde todos vorazmente os destroçariam, devorariam, deixando apenas os ossos para os cães... Ou o anfitrião.

Ausenta-se, pois estará entre as ruas, nas ruas, como já foi dito.
- Por que você se vai?
- Porque não posso ser destroçada, devorada, digerida por eles. Sou o touro que não está naquela mesa servido juntamente com o arroz; sou o coelho que conservou bravamente suas patas, nenhuma delas está em um chaveiro; sou o piar perdido em algum lugar indefinido da imensidão, eu não estou... Eu não estou naquela gaiola.

4 comentários:

  1. "Tanto posso tocar o chão, a terra, como possar tocar o absoluto, como o ar, ou, ainda, tocar cada fibra do corpo, do tecido, como o mar faz com aqueles que lhe adentram." LINDO!

    ResponderExcluir
  2. "Sou o coelho que conservou bravamente suas patas"
    Adorei.

    Muito lindo seu cantinho.
    Seguindo.
    Também escrevo, passa lá?
    http://somdospassos.blogspot.com/

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Gostei do teu blog e da forma como escreves, mas admito que o contador ali do lado me deu um pouco de receio, se assim posso dizer.
    Seguindo-te e voltarei mais vezes.
    Se puder passa no meu e segue também:

    http://amar-go.blogspot.com/

    Agradecida, kiss sweet. :]

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que venho aqui leio, releio e releio e releio e vou para outra dimensão, não sei explicar... Tudo sempre tão bonito.

    ResponderExcluir

Espero que esteja levando e me trazendo um pouco do intangível!