domingo, 29 de julho de 2012

Cem dias.



Há alguns dias, eu estava assistindo um filme e vi uma frase que muito me marcou, em todas as conversas, em que ela cabia, eu a usava. Era uma cena onde dois amigos estavam conversando sobre o sentimento e a relação de um deles com uma mulher quando o outro disse:
"- Aposto que vocês não passaram nem cem dias juntos, estou certo?" Um sorriso confirmou e então ele continuou: "- Essa é a melhor coisa!"
Fiquei dias refletindo sobre essa frase, essa cena. E dou razão a ela, algumas vezes em minha vida fiz jus a isso. Pois a idealização de um sentimento, de uma pessoa, é maravilhosa; tudo que não se frustrou, tudo que não falhou e ao chão caiu sem graça, com toda calma, é maravilhoso; todo sonho é encantador, pois sonho é.
Não penso em construir castelos de ideais e expectativas, menos ainda, no entanto, estou defendo a frustração de um sonho, aliás não estou defendendo nada, apenas escrevo sobre o quão maravilhoso é tudo aquilo que não existe. Inebriante.
Não caiu, não quebrou, não doeu. Não viveu.
Por hora sei apenas dizer que desejaria mil vezes "menos de cem dias", um seguido do outro, para viver sempre nessa sensação de êxtase, nessa sensação de sublime.
Menos de cem dias com cem diferentes pessoas. Só vejo, então, possibilidades.

Sublime.
-
Aos meus "menos de cem dias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que esteja levando e me trazendo um pouco do intangível!