quinta-feira, 1 de março de 2012

Amor.


Eu estou percorrendo a minha estrada e, paralelamente, vejo outras incontáveis pessoas percorrendo suas incontáveis estradas, estradas essas que são, tantas vezes, paralelas à minha. E eu observo, analiso, poetiso, fantasio, aquelas realidades... Creio entender um pouco dessas pessoas ao remeter as histórias delas, as estradas delas, às minhas. Creio entender...
O que vejo é que em cada ato, em cada caminhar, em cada maquiagem nos rostos, em cada noite passada em claro, em cada futilidade dedica a uma noite, em cada pingo de chuva que cai sobre minha cabeça - e sobre sua, conclui, pressenti, entendi que todos nós estamos atrás de uma única coisa, de uma única recompensa, de uma única alegria; atrás de cada olhar dedicado deixado em alguma esquina ou para alguém no travesseiro ao lado do seu, há o amor, a busca incessante pelo amor. O amor correspondido, o amor sofrido, o amor volúvel, o amor exacerbado, o amor pleno.
Reconheço que entre essas tentativas, entre essas estradas e olhares há as frustrações, as dores... Mas, honestamente, desconheço alguém que não carregue consigo uma vontade, escusa que seja, por amar, por amar loucamente, profundamente, intensamente, permanentemente; de ser amado calorosamente, penetrantemente, incessantemente, incansavelmente.
Eu, sinceramente - e esperançosamente com a emoção da razão, desconheço alguém que não é movido pelo amor, pela vontade do amor. E isso, isso me engrandece, essa certeza me mantém firme, me mantém em movimento.

-
Dedico aos meus amores, a todos os meus amores.

4 comentários:

  1. você é linda! :} amo você... absurdamente, irmã!

    ResponderExcluir
  2. Ei moça!! Como estão as coisas com você?? Tempos que não passo por esse nosso mundo das escritas perdidas rs saudade de ler seus textos ora :]

    e quem não tem essa vontade louca? é ela que nos move.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O amor é mais necessário ao movimento do que o ar.

    ResponderExcluir

Espero que esteja levando e me trazendo um pouco do intangível!